Fases de um Projeto

Veja a seguir o detalhamento das fases de um projeto do Shopping do Cidadão:

 

Modelagem de projetos

A companhia reúne competências exclusivamente voltadas ao processo de modelagem de projetos de PPPs, o que fornece ao Estado garantias de sucesso do empreendimento em longo prazo a partir de estudos de viabilidade técnica, jurídica e econômico financeira.

 

Implantação

Engloba a arquitetura, projetos executivos e obras, instalações e equipamentos, comunicação visual padronizada, lógica e layout de operação, recrutamento, treinamento da mão de obra especializada; além do kick-off e integração dos times público e privado.

 

Operação

A operação se divide em duas grandes áreas: Atendimento ao Cidadão e Administração da Central de Atendimento.

   No Atendimento ao Cidadão, o desafio é manter o nível de satisfação e os volumes de atividades nos diferentes serviços. Ao mesmo tempo, discute-se com o Poder Concedente (Parceiro Público) novas iniciativas e novos serviços, de forma a manter o mix de serviços sempre ajustado às necessidades do cidadão.

   Já a Administração da Central de Atendimento abrange desde a manutenção predial, de instalações e de equipamentos, garantindo o conforto e perfeito funcionamento da Central; até a captação de recursos e treinamento de talentos. Alcança ainda todos os serviços de retaguarda, tais como recursos humanos, finanças, controle de estoques, compras, informática e telecomunicações.

 

Gestão

A gestão das Centrais de Serviços do Shopping do Cidadão é feita através da MOCA – Metodologia de Operação Centrada em Atendimento, que surgiu da necessidade de se ter um instrumento que permitisse a gestão de um grande número de Centrais de Atendimento.